Gestão de Transporte Coletivo – Eletrônico


VISÃO GERAL
O GTC-e é uma solução cujo objetivo é apoiar o gerenciamento do transporte coletivo urbano oferecendo desde a definição do quadro de horários em que os veículos, motoristas e cobradores tendem a operar até a totalização da arrecadação adquirida durante a operação. A solução pode ser customizada e ainda integrar-se a outros sistemas do tipo ERP (Enterprise Resource Planning), enviando informações como total de horas extras trabalhadas pelo colaborador, adicional noturno, faltas e entre outros para a folha de pagamento.


PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES
• Definição de pontos de referência e horários por linha e dias da semana pelos quais os veículos deverão operar;
• Alocação de motorista, cobradores e veículos aos horários estabelecidos de operação;
• Definição de Turnos e jornadas de trabalho;
• Geração de Escalas semanais e/ou mensais conforme o planejamento;
• Geração de escalas especiais e/ou para os finais de semana obedecendo a critérios informados como carga horária de trabalho, folgas, quantidade de horas extras, etc.;
• Realização de escalas com os dados previstos e lançamento de substituições;
• Captação de ocorrências sofridas durante a operação (problemas mecânicos, acidentes, multas, etc.);
• Importação dos arquivos da Bilhetagem Eletrônica;
• Captação das informações da arrecadação resultante das viagens de veículos;
• A solução conta ainda com vários relatórios e indicadores como Análise Operacional, Ocupação do Veículo por linha e período, Produtividade Operacional, Comparativo entre o Planejado e o realizado, etc. Todos os relatórios e indicadores podem ser exportados da mesma forma visualizada em diferentes formatos de arquivos como Excel e PDF.


BENEFÍCIOS
• Redução nos custos de transportes e maior agilidade no gerenciamento operacional;
• Melhor utilização dos recursos da empresa (veículos, motoristas e cobradores);
• Menor tempo necessário para planejar e acompanhar as escalas;
• Disponibilidade de dados apurados através de consultas, relatórios e planilhas;
• Envio de informações da arrecadação para o órgão gestor de transporte.
• Disponibilidade de informações on-line;
• Desenvolvido em ambiente web, pode ser facilmente hospedado em servidor datacenter, simplificando o acesso via internet e diminuindo o trabalho com a manutenção e administração do sistema;